Policiais militares são presos em Salvador por sequestro e homicídio de envolvidos com drogas
Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, três policiais militares foram detidos durante uma operação da Polícia Civil em Salvador. Entre os presos, estão Jorge Nery, soldado da 37ª CIPM da Liberdade, e Roque Jesus Dorea, capitão do Departamento Pessoal da PM-BA. Um terceiro policial, que estava na reserva e já havia sido demitido por extorsão, ainda não teve seu nome divulgado.
Os policiais são investigados pela morte de Jeferson Sacramento Santos e Joceval Santos Souza, que foram sequestrados e assassinados. As vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, sendo Joceval padrasto de Jeferson. De acordo com Adailton Adam, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), as vítimas foram sequestradas na comunidade de Quingoma, em Lauro de Freitas, e mesmo sem pagamento de valores, foram mortas.
A operação que resultou nas prisões ocorreu em diversos bairros, incluindo Brotas, Nova Brasília e Itapuã, além de Caji, em Lauro de Freitas. Durante a ação, foram apreendidas armas, celulares e a quantia de R$ 1.858, que serão investigados.