O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) alcançou a pontuação máxima de 102% no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2024. Essa avaliação reconhece a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça, e o TJBA não apenas cumpriu todos os critérios, mas também recebeu dois pontos extras pela organização dos itens em temas adequados.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o TJBA se destaca como o tribunal mais transparente do Brasil. O ranking, que acontece pela sétima vez, visa promover uma comunicação clara e padronizada com a sociedade. Os resultados foram divulgados na quarta-feira (21 de agosto) durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.
A avaliação considerou 86 itens, que incluem a disponibilização de números de telefone, horários de atendimento e a acessibilidade do portal na internet, incluindo serviços de intérprete de Libras. Além disso, a estruturação dos itens de forma organizada garantiu que outros tribunais também alcançassem pontuação superior a 100%.