Na noite da última quinta-feira, 29, um veículo que transportava o motorista da prefeita de Aporá, Carine de Ataíde (Avante), foi atingido por um disparo de arma de fogo. A informação foi confirmada pelo Portal A TARDE através de fontes policiais.
O motorista estava sozinho no momento do incidente e sofreu um ferimento superficial, sendo rapidamente encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e passa bem.
De acordo com uma fonte policial, a situação começou após um desentendimento no trânsito. O motorista, que estava indo buscar um político para um comício, ultrapassou o carro de um homem que se encontrava embriagado. Este, irritado com a manobra, disparou uma vez contra o veículo, atingindo o vidro traseiro direito.
A Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante logo após o evento. Ele tentou ocultar a arma, um revólver calibre .34, que foi encontrada escondida sob um trailer de quiosque. As investigações continuam para determinar a real motivação do disparo, embora muitos especulem que se tratava de um atentado político. O suspeito permanece detido na delegacia de Alagoinhas e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 31.