A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrará às 23:59 desta segunda-feira, 2 de setembro de 2024. Bahia e Vitória se movimentaram no mercado para fortalecer seus elencos para o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil.
O Bahia, almejando uma vaga na Libertadores, fez investimentos significativos, trazendo dois novos jogadores. O lateral-esquerdo Iago Borduchi, que chegou sem custos do Augsburg, da Alemanha, começou a treinar com o time em junho. Em julho, o clube fez história ao pagar 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) pelo atacante Luciano Rodríguez, de 21 anos, do Liverpool, do Uruguai.
Enquanto isso, o Vitória, que luta para evitar a zona de rebaixamento, trouxe seis atletas para reforçar seu time. Entre as novas contratações estão os zagueiros Edu e Néris, os volantes Filipe Machado e Ricardo Ryller, além dos atacantes Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito. O atacante Léo Jabá não ficará no clube, pois se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e não voltará a jogar até 2025.
A diretoria do Vitória também liberou diversos jogadores, incluindo Reynaldo, Cristian Zapata, Zeca, Dudu, Rodrigo Andrade, Daniel Jr, Luiz Adriano e Léo Gamalho.
Contratações do Bahia:
- Iago Borduchi (lateral-esquerdo, 27 anos, Augsburg)
- Luciano Rodríguez (atacante, 21 anos, Liverpool-URU)
Contratações do Vitória:
- Néris (zagueiro, 32 anos, Cruzeiro)
- Edu (zagueiro, 24 anos, Goiás)
- Filipe Machado (volante, 28 anos, Cruzeiro)
- Ricardo Ryller (volante, 30 anos, Al-Fayha)
- Carlos Eduardo (atacante, 27 anos, Alanyaspor)
- Gustavo Mosquito (atacante, 26 anos, Corinthians)