Na segunda-feira, 2 de setembro, Vanessa Santos de Souza, uma jovem de 20 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Ilhéus, sul da Bahia, denunciando seu companheiro, Alan Pereira Silva, por agressão.
De acordo com o relato, Alan teria agredido Vanessa com um capacete, atingindo suas pernas e cabeça, após se recusar a esperá-la para saírem do local onde estavam, o Mar Aberto. Em uma tentativa de escapar, a jovem pulou da moto, mas Alan continuou a agredi-la, arrastando-a pelos braços.
Visivelmente emocionada, Vanessa gravou um vídeo mostrando os hematomas e ferimentos, incluindo um inchaço e corte na boca, além de machucados nos braços.
A Polícia Civil informou que, após prestar depoimento, Vanessa recebeu uma Medida Protetiva de Urgência concedida pela Justiça. Alan, que possui um relacionamento amoroso com a jovem, está sendo procurado. A DEAM investiga o caso, que é tratado como tentativa de feminicídio, e diligências estão em andamento.