Na tarde de terça-feira, 3, um drone sobrevoou o CT do Caju, em Curitiba, onde a seleção brasileira se preparava para enfrentar o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Polícia Militar do Paraná identificou três homens envolvidos na operação e no armazenamento das imagens capturadas.
Os indivíduos identificados incluem um brasileiro, que operava o drone, um equatoriano e um venezuelano. O equatoriano, que inicialmente se apresentou como colombiano, foi identificado posteriormente. O material gravado foi apreendido e levado à delegacia.
O tenente Everton Taborda, comandante do policiamento do 13º batalhão, relatou que o operador do drone fez uma manobra para evitar a abordagem policial, mas foi localizado. “Ele passou próximo aos jogadores”, disse Taborda.
A PM investiga se a intenção era espionagem ou gravação ilegal para comercialização das imagens. “A princípio, a acusação é de expor o perigo a terceiros. Vamos verificar se estavam captando imagens para venda”, acrescentou o tenente.
As imagens do drone e os dados do computador dos suspeitos ainda não foram acessados pela polícia. Os envolvidos aguardam audiência, enquanto a CBF foi informada do caso e aguarda o desfecho das investigações.