O zagueiro Éder Militão não fará parte da seleção brasileira após ser cortado nesta quinta-feira, 5 de setembro, devido a uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Real Madrid foi vetado pelo departamento médico e não participará das partidas contra Equador e Paraguai.
Com este corte, Militão se junta a outros três jogadores que também foram dispensados: o lateral-direito Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro, todos por questões médicas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou um substituto para o zagueiro.
Militão estava se preparando para os jogos, tendo treinado na equipe principal ao lado de Gabriel Magalhães. A expectativa é que Marquinhos assuma a posição de titular na zaga.
O Brasil enfrentará o Equador nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em um confronto que faz parte da 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A seleção brasileira vem enfrentando dificuldades, tendo quatro jogos sem vitórias, com um empate e três derrotas, e ocupa atualmente a 6ª posição na classificação, com sete pontos.