O ex-presidente Donald Trump, que se candidata novamente à Presidência dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (5) que, se eleito, convidará o bilionário Elon Musk para liderar uma reforma na administração pública. Durante um discurso em Nova York, Trump afirmou que Musk “aceitou” a tarefa de realizar uma “auditoria completa” do governo.
Trump detalhou que, a pedido de Musk, será criada uma “comissão de eficiência governamental” responsável por conduzir uma auditoria financeira e de gestão em todo o governo federal. O plano inicial da comissão será eliminar fraudes e pagamentos indevidos em um prazo de seis meses, o que, segundo Trump, pode gerar economias significativas.
Além da auditoria, Trump reiterou seu compromisso de cortar impostos e aumentar tarifas sobre importações, afirmando que pretende eliminar dez regulamentações para cada nova que for implementada. Faltando dois meses para as eleições presidenciais, ele também prometeu tornar os Estados Unidos “a capital mundial do bitcoin e das criptomoedas”, garantindo apoio às indústrias do futuro.
https://youtube.com/watch?v=O_0wWcphPJo%3Fsi%3DtKPmOW9fJ9Wvdu4n