Um delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal foi encontrado morto em sua residência na noite de sexta-feira, 6 de setembro. O crime foi cometido pelo garçom Kayky Bastos Ferreira, de 20 anos, que disparou três tiros na cabeça de Luiz Ricardo e Silva, de 58 anos, enquanto a vítima dormia.
Após o crime, Kayky utilizou o carro do delegado para deixar o local e planejava organizar uma festa no dia seguinte, 7 de setembro. Durante seu interrogatório, o suspeito não conseguiu explicar a motivação para o latrocínio. Ele declarou: “Não sei por que matei. Eu tinha uma festa para organizar e nem imaginei que seria preso.”
Kayky também usou os cartões de crédito da vítima para comprar bebidas e levou colegas de trabalho no veículo roubado. A 38ª Delegacia de Polícia está investigando o caso. De acordo com o delegado Pablo Aguiar, Kayky apresenta traços de psicopatia. Após o assassinato, ele tomou um copo de água na cozinha, guardou a arma na mochila e levou cerca de R$ 700 em dinheiro antes de ir trabalhar.