LGBTricolor denuncia cânticos homofóbicos da torcida do Flamengo em Salvador
Durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT+ de Salvador, realizada neste domingo (8), Tainá Sena, diretora da torcida LGBTricolor, fez um pronunciamento sobre os cânticos homofóbicos que foram entoados pela torcida do Flamengo durante um jogo contra o Bahia. O episódio ocorreu no dia 28 de agosto, na Arena Fonte Nova, e a LGBTricolor tomou a iniciativa de denunciar a situação.
Tainá Sena afirmou: “A gente sempre que vê cânticos homofóbicos tanto da nossa torcida quanto de torcidas direcionadas à nossa, procura fazer denúncia.” Ela explicou que a torcida se dirigiu ao Ministério Público e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além de compartilhar um vídeo que comprova o ato. “Agora, temos um vídeo com um cântico bem nítido, já enviamos a denúncia ao STJD, ao Ministério Público, e vamos fazer de tudo para que a torcida do Flamengo seja punida”, completou.
Além de condenar a homofobia, Tainá destacou os esforços da LGBTricolor para promover inclusão no futebol. “Temos movimentado uma galera, não só da nossa comunidade”, disse, enfatizando a importância de abrir espaço para pessoas LGBT no ambiente esportivo, que historicamente é marcado por preconceitos.
Ela também celebrou o crescimento da torcida, que agora conta com um trio próprio na Parada, sendo a maior torcida LGBT de um time de futebol. “Estamos construindo espaços e abrindo portas para que outras pessoas LGBT consigam gostar de futebol”, finalizou Tainá.