Pedro de Rosa Morais estreia espetáculo em homenagem a Caymmi no Teatro Sesi
O cantor e ator baiano Pedro de Rosa Morais está em alta com a estreia do espetáculo “O mar de Caymmi – Poético, sonoro, profundo”, que ocorreu no dia 6 de outubro no Teatro Sesi do Rio Vermelho. Este projeto é parte das comemorações dos 22 anos da Cia. Brasil de Teatro, que Pedro integra junto com Ilma Nascimento, Janaína Carvalho e Sandra Simões, apresentando canções do compositor Dorival Caymmi.
Pedro, que se mudou de Itamaraju para Salvador aos 11 anos, conta que o espetáculo começou apenas como um show, mas se transformou em uma apresentação mais complexa com a adição de falas. Ele compartilha suas memórias musicais da infância, onde a influência de barítonos como Nelson Gonçalves o fez acreditar que não seria cantor devido à sua voz aguda.
Embora tenha considerado a dança, Pedro logo percebeu que não possuía o talento necessário. No final dos anos 80, ele encontrou seu caminho no teatro musical com o grupo Coro Devir, que uniu pessoas de várias profissões em torno da arte. Essa experiência o levou a integrar a companhia Parangolé.
O espetáculo atual é um momento especial para Pedro e Sandra Simões, que compartilham uma forte conexão artística. “É um prazer trabalhar juntos”, afirma Sandra, destacando a sinergia entre os dois. A Cia. Brasil de Teatro, que se rebatizou em 2002, continua a trazer novas produções e permite que Pedro desenvolva seu trabalho solo.
Após um tributo a Cartola em 2008, Pedro começou a se apresentar individualmente, reunindo músicas que marcaram sua infância. O artista tem homenageado Luiz Melodia e colaborado com a cantora Mãeana, que destaca a autenticidade de Pedro.
Além de sua carreira artística, Pedro é apaixonado por jardinagem, uma prática que começou na infância e se tornou sua profissão. Ele é paisagista de cinema e cuida de cenários de eventos em Salvador. “Cuidar das plantas me relaxa após os shows”, diz Pedro.