A influenciadora baiana Cacai Bauer, a primeira digital influencer com síndrome de Down do Brasil, foi selecionada entre os 10 finalistas na categoria “Diversidade e Inclusão” do Prêmio iBest 2024. Este prêmio é considerado a maior premiação da internet brasileira, abrangendo 106 categorias e com a participação de aproximadamente 20 milhões de usuários.
Cacai, que iniciou sua carreira em 2016, utiliza sua criatividade em paródias e comédias no YouTube. Ela já realizou seu sonho de conhecer a Disney e agora busca crescer profissionalmente como atriz. Sua trajetória inclui participações em programas de TV e um papel significativo na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
A mãe de Cacai, Jena Bauer, menciona que o reconhecimento no Prêmio iBest reflete o impacto da influenciadora na promoção da inclusão. Atualmente, Cacai está na zona de eliminação, e seus seguidores estão mobilizando campanhas para garantir sua permanência na competição. A votação para o prêmio se encerra em 13 de outubro.
Cacai afirma: “É importante influenciar as pessoas contra o capacitismo e ajudar quem tem deficiência. Vote em mim para promover a inclusão”.