A prefeitura de Salvador inicia nesta quarta-feira, 11 de setembro, o cadastramento para 8.590 ambulantes interessados em atuar nas festas populares do ciclo festivo de 2024/2025. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, a partir das 8h.
Para aqueles que não têm acesso à internet ou precisam de assistência, as prefeituras-bairro estarão disponíveis para ajudar no processo. O período de cadastramento se encerrará às 23h59 do dia 10 de outubro de 2024.
O credenciamento é válido para diversos eventos, incluindo o Festival da Virada, Carnaval, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá e os circuitos de pré-carnaval, como Fuzuê, Furdunço e Pipoco.
A gestão municipal anunciou mudanças para aprimorar a organização do serviço, como:
- Aumento do número de pontos de três para quatro para residentes de Salvador.
- Inclusão de um campo para informar a quantidade de filhos menores de 18 anos que necessitarão de creches durante os eventos.
- Entrega de um kit isopor após a conclusão do curso de capacitação oferecido por uma cervejaria parceira.
Cronograma de cadastramento
- Cadastramento: 11/09 a 10/10
- Lista Provisória com Pontuação: 16/10
- Impugnação da Lista Provisória: 17/10 a 23/10
- Primeira Etapa de Impugnação: 05/11
- Segunda Etapa de Impugnação: 06/11 a 12/11
- Resultado das Impugnações: 19/11
- Lista Final dos Classificados: 21/11