O ator Thiago Fragoso, conhecido pelo papel de Niko na novela Amor à Vida, respondeu a críticas após seus comentários sobre a escassez de papéis para atores loiros e de olhos azuis na televisão. Durante uma entrevista ao programa Fofocalizando, Fragoso afirmou que suas declarações foram mal interpretadas e retiradas de contexto.
Fragoso destacou a importância da discussão sobre representatividade no audiovisual e a necessidade de um espaço mais amplo na TV. Ele afirmou: “Não existe isso. Isso é uma não polêmica, não é assunto. É óbvio que continua tendo espaço para homem branco e hétero na TV”. O ator lamentou a forma como seus comentários ganharam proporções exageradas, ressaltando que a mídia distorceu suas palavras.
Em sua defesa, ele enfatizou a necessidade de mudança no setor: “A gente tem que mudar, o audiovisual tem que mudar. Pra comportar todas as pessoas. Você não pode só ter loiro, olho azul e heterossexual como protagonista”. Thiago concluiu que a diversidade deve ser refletida nas histórias contadas, afirmando que a representação deve incluir diferentes tipos de protagonistas.