Um capitão da Polícia Militar foi detido na tarde de quinta-feira, 12, em Santo Estêvão, Bahia, acusado de extorquir um comerciante de 64 anos. Segundo informações do Acorda Cidade, a vítima estava sendo ameaçada por dois homens que se apresentavam como policiais civis e exigiam o pagamento de uma dívida no valor de R$ 70 mil, com prazo para ser quitada até a mesma data.
Após ser ameaçado, o comerciante procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Ele relatou o ocorrido ao delegado e formalizou um boletim de ocorrência antes de combinar um encontro com os suspeitos para a entrega do dinheiro. Durante esse encontro, enquanto se preparava para entrar em um veículo branco, o idoso foi abordado pela polícia, que prendeu os dois homens em flagrante.
Um dos detidos foi identificado como capitão da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) em Feira de Santana. Ambos foram levados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho para serem autuados. Após os procedimentos, o capitão será encaminhado ao Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, enquanto o outro suspeito passará por audiência de custódia.