O deputado estadual Júnior Muniz (PT) acionou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para investigar a retirada de materiais de campanha do candidato Luiz Caetano (PT) em Camaçari. Caetano, ex-secretário de Relações Institucionais, está concorrendo à prefeitura da cidade.
Muniz, um dos principais aliados de Caetano, anunciou que enviará um ofício à SSP e às autoridades policiais para identificar os responsáveis pela remoção dos materiais. Ele ressaltou a importância de garantir a integridade do processo eleitoral em Camaçari.
A retirada ocorreu no bairro da Gleba E na quinta-feira, 12 de setembro de 2024, e foi registrada em um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia Territorial, onde o caso foi tipificado como furto. Quatro homens, que usavam roupas de campanha e estavam em uma caminhonete branca adesivada com logos do PT, foram vistos removendo 60 wind banners, alegando agir sob ordens do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Muniz enfatizou que não tolerará ações que possam comprometer a lisura das eleições, afirmando que a população de Camaçari merece decidir seu futuro de maneira livre.