O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), participou de uma sabatina do Grupo A TARDE na terça-feira, 17, onde respondeu a críticas sobre a retirada de algumas linhas de ônibus na cidade. Ele esclareceu que essa decisão foi tomada em conformidade com o contrato de gestão do metrô, que exige a eliminação de linhas concorrentes.
Reis afirmou que as mudanças foram planejadas para causar o menor impacto possível à população e criticou os opositores, Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol), por não terem legitimidade para questionar suas ações. “As readequações foram feitas a pedido do governo do Estado e com o menor impacto”, declarou.
O prefeito também se comprometeu a aumentar o número de linhas e a diminuir o tempo de espera nos pontos de ônibus. Ele ressaltou que o Brasil é o único país que não oferece subsídios para o transporte público, o que poderia tornar as passagens mais acessíveis.
Além disso, Bruno Reis prometeu que, se reeleito, todas as frotas de ônibus terão ar-condicionado até 2028 e criticou a proposta de tarifa zero, considerando-a financeiramente inviável.