O atacante Osvaldo foi internado na UTI do Hospital São Rafael, em Salvador, nesta segunda-feira, 16, devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar. Com o término de seu contrato em dezembro, é possível que ele não jogue mais pelo Vitória em 2024, já que ficará afastado por pelo menos três meses, conforme relatado pelo jornalista Anderson Matos.
Ao realizar novos exames, foi verificado que um trombo ainda está presente em sua perna, tendo se deslocado para o pulmão. Em suas redes sociais, Osvaldo se dirigiu aos torcedores, dizendo: “Estou bem e agradeço o carinho e preocupação de todos vocês. O problema ocorreu por causa de uma pancada na perna, que gerou um coágulo, mas foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e espero voltar em breve”.
No Campeonato Brasileiro, Osvaldo contabilizou dois gols em 19 partidas. O técnico Thiago Carpini possui outras opções para o ataque, incluindo Carlos Eduardo, Everaldo, Gustavo Mosquito, Zé Hugo e Fábio Soares, além de Janderson, que também pode atuar como centroavante.