Nesta quinta-feira, 19, Preta Gil esteve presente no Rock in Rio, onde compartilhou sua experiência positiva durante o tratamento contra o câncer. A cantora está no segundo ciclo de quimioterapia e se sente animada com a melhora em seu estado. “Estou muito bem. Passei pelo segundo ciclo e estou chegando perto do terceiro. Aproveitei esse sopro de energia para vir aqui curtir o Rock in Rio”, disse à Quem.
Ela também falou sobre sua longa relação com o festival, recordando que sua primeira participação foi há 40 anos, quando acompanhou seu pai, Gilberto Gil. “Meu pai tocou, cantou, e ele achou simbólico estar aqui nesses 40 anos de um festival tão importante para nós”, comentou.
Preta relembrou momentos especiais, como o show de Nina Hagen e a apresentação de seu pai com seu irmão Pedro. “Depois, ele [Pedro] veio a falecer, mas fizemos um show na última edição, onde meu pai cantou e me chamou para fazer uma participação com ele, eu e meu filho Francisco. Sem dúvida, cantar no Rock in Rio com meu pai e a família foi histórico”, destacou.
A artista também refletiu sobre seu crescimento emocional, afirmando que se sente mais forte e saudável. “Eu me curei da primeira vez, e foi um processo muito intenso de me conhecer e de me cuidar. Hoje, estou mais forte. Mesmo com o câncer voltando, tenho mais saúde, mais disposição.”