Nesta quinta-feira, às 10h, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizará um julgamento no Rio de Janeiro que pode levar à anulação do jogo entre Fluminense e São Paulo, realizado no início do mês no Maracanã. O São Paulo argumenta que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu erros ao validar o primeiro gol do Fluminense, que venceu a partida por 2 a 0.
O clube paulista não apenas pede a anulação do resultado, mas também solicita o afastamento do árbitro. O São Paulo deseja que a partida seja remarcada, mantendo as mesmas condições do jogo original, exceto pela equipe de arbitragem. O lance em questão ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro interpretou uma falta de Calleri sobre Thiago Silva, mas decidiu seguir a lei da vantagem, resultando em um gol após a bola tocar a mão do zagueiro.
Segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, uma partida pode ser anulada se uma regra não for respeitada pelo árbitro. Caso o STJD acate o pedido do São Paulo, o Vitória poderá se beneficiar, aumentando sua vantagem sobre o Fluminense. O Vitória atualmente possui 28 pontos, enquanto o Fluminense tem 27. As duas equipes ainda se enfrentarão no dia 26 de outubro, no Barradão.