Um corpo foi descoberto na noite de quarta-feira, 25, na garagem de Lourival Correa Netto Fatica, em Teresópolis. As autoridades acreditam que a vítima seja a advogada Anic Almeida Peixoto Herdy. Lourival, que era funcionário da família e mantinha um relacionamento extraconjugal com Anic, foi identificado como o principal suspeito.
O corpo estava enterrado sob uma camada de concreto e barro, em uma sapata construída para sustentar um muro da casa, localizada no Bairro Panorama. O delegado Nei Loureiro, da 105ª DP (Petrópolis), explicou que Lourival fez a sapata para evitar que o muro caísse e, em seguida, enterrou o corpo da advogada. O corpo foi encontrado em pé, com um dos pulsos algemados, e a retirada foi realizada com cuidado para preservar a integridade do cadáver.
As investigações começaram após Lourival confessar à polícia que havia enterrado uma mulher morta em 29 de fevereiro. Ele alegou que Anic permitiu que ele a algemasse momentos antes do crime, que ocorreu em um motel em Itaipava. Lourival afirmou que a advogada foi morta com um soco na traqueia e que, após o homicídio, ele envolveu o corpo em um lençol e o transportou para sua garagem. Durante a investigação, a polícia encontrou um celular que pode ter sido usado por Lourival para contatar Benjamin Cordeiro Herdy, marido de Anic, que pagou um resgate de R$ 4,6 milhões após seu desaparecimento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Teresópolis para confirmação da identidade.