O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou com a imprensa nesta sexta-feira sobre o trabalho do técnico Dorival Jr. na Seleção Brasileira. Dorival convocou sua equipe para os próximos jogos contra o Chile e o Peru, que são parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Rodrigues apontou que, desde que assumiu o cargo em janeiro, Dorival está em um processo de adaptação e merece um período para implantar sua estratégia. “Paciência é crucial, pois esperar resultados rapidamente, tanto em clubes quanto na seleção, pode ser prejudicial. Todos desejamos vitórias e torcemos para que isso aconteça”, disse o presidente da CBF.
Ele destacou também a falta de tempo de treinamento disponível, enfatizando a importância de cautela no processo de renovação que a Seleção Brasileira está vivenciando: “Ele busca criar uma seleção nova, misturando novos jogadores com veteranos. Acreditamos que em breve seu modelo de jogo se encaixará”, assegurou.
Dorival é o quarto técnico a trabalhar durante a gestão de Ednaldo Rodrigues. Tite foi o treinador inicial após a Copa do Mundo, seguido por Ramon Menezes interinamente e Fernando Diniz, que ficou apenas seis meses. O Brasil joga contra o Chile no dia 10 de outubro fora de casa, e em 15 de outubro enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos últimos quatro jogos, a Seleção Brasileira conquistou apenas uma vitória.