O secretário estadual da Cultura (Secult), Bruno Monteiro, usou as redes sociais neste domingo, 29, para discutir a recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que revogou a liminar que proibia a realização da primeira edição do Circuito Cultural Feira EnCena.
Monteiro enfatizou que a festa não tem “caráter eleitoral”, sendo promovida como parte de uma série de ações culturais do Governo do Estado. “Esse é um evento promovido pelo Governo do Estado, que vem de uma série de ações que temos realizado em Feira de Santana, como o aniversário da cidade e a pré-micareta nos distritos”, afirmou.
O secretário também destacou que o evento representa uma “democratização da cultura”, refletindo as políticas implementadas pelo governo.
A suspensão do evento ocorreu na tarde de sábado, 28, após uma decisão liminar da Justiça Eleitoral de Feira de Santana, que acatou o pedido do PL, partido da coligação “O amor sempre vence”, encabeçada pelo candidato a prefeito, José Ronaldo (União Brasil). Com a decisão do TRE-BA, a apresentação do cantor Igor Kannário será reagendada. Monteiro comentou: “Nós estamos em contato com a produção de Kannário, porque nós queremos que ele volte à comunidade da Mangabeira e se apresente para aquele público”.