No último sábado, um grave incêndio atingiu uma fábrica de produtos químicos e velas em Barreiras, no oeste da Bahia, resultando na morte de um homem. O Corpo de Bombeiros, responsável pelo atendimento à ocorrência, informou que a vítima, cuja identidade ainda não foi revelada, teve seu corpo retirado do local e levado pelo Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal.
A operação para controlar o incêndio durou cerca de oito horas e contou com o apoio de caminhões-pipa e uma retroescavadeira cedida pela prefeitura. A fábrica, por ser um depósito de materiais altamente inflamáveis, como parafina e produtos químicos usados em materiais de limpeza, facilitou a propagação das chamas. Durante o combate às chamas, cinco caminhões-baú foram removidos das proximidades, e a área foi resfriada para evitar que o fogo se alastrasse.
A Coelba precisou atuar devido ao risco de choque elétrico no local, enquanto o Exército Brasileiro também prestou assistência. Até agora, as causas do incêndio seguem sob investigação.