O serviço de ônibus no bairro do Uruguai, em Salvador, permanece suspenso desde sábado, 28, após um homicídio ocorrido na região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a circulação será retomada assim que as condições de segurança forem favoráveis. Enquanto isso, os coletivos estão sendo desviados pelas rotas dos Mares e Caminho de Areia, sem alcançar o final de linha do bairro.
A Polícia Militar tem reforçado o policiamento na área até que o transporte público possa ser restabelecido. A suspensão ocorreu após uma operação policial na sexta-feira, 27, que terminou com a morte de um suspeito. Conforme as informações, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem ao local, resultando em troca de disparos. O suspeito ferido foi levado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
No sábado, moradores protestaram contra a situação, incendiando lixo e pneus na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, próximo a Santa Luzia do Lobato, demandando uma solução para os problemas de segurança e transporte.