Na madrugada do dia 18, integrantes do Comando Vermelho (CV) em Salvador, em uma exibição de apoio ao seu líder, Anderson Souza de Jesus, conhecido como ‘Buel’, soltaram fogos de artifício e dispararam tiros nos bairros Vila Canária, Dom Avelar, Pau da Lima e Castelo Branco. Buel, de 33 anos, é um dos indivíduos mais procurados pelos órgãos de segurança pública da Bahia e do Rio de Janeiro.
Além de ser referenciado como ‘Esquerdinha’ e ‘Cris’, ele é considerado o principal responsável pela distribuição de armas e drogas na capital baiana, operando também em áreas do município de Lauro de Freitas e na Ilha de Vera Cruz. Seu nome foi incluído no Baralho do Crime da Secretária de Segurança Pública da Bahia como o novo ‘Rei de Copas’, devido à gravidade de suas ações criminosas, apresentando mandados de prisão abertos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações sugerem que Buel pode estar foragido no Rio de Janeiro, onde as forças de segurança estão buscando capturá-lo em operação conjunta.