Na tarde de hoje, 21, os atendimentos na Unidade de Saúde da Família Antonio Lazzarotto, situada em Plataforma, foram suspensos devido a um tiroteio ocorrido nas imediações da bairro conhecido como “Boiadeiro”. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tomou a decisão visando proteger a segurança de pacientes e funcionários.
A SMS informou que os serviços na unidade de saúde serão retomados assim que a situação de segurança na localidade se estabilizar. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o pânico e a tensão na região, com sons de tiros registrados de dentro da unidade.
No mesmo dia, motoristas na Avenida Afrânio Peixoto também relataram medo durante o tiroteio, e vídeos postados online evidenciam a apreensão das pessoas. A situação resultou em um grande engarrafamento nas proximidades do Parque São Bartolomeu, onde motoristas, em busca de segurança, abandonaram a pista principal e invadiram o canteiro central.
Passageiros de um ônibus, temendo possíveis tiros, se deitaram no chão para se proteger. A Polícia Militar, por meio da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi acionada para investigar os disparos, mas ao chegar na área, não localizou nenhum suspeito. O policiamento, porém, foi intensificado na região.