Em Salvador, na manhã de hoje, 22, um encontro reunindo representantes das Forças de Segurança da Bahia foi realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI). A reunião focou no planejamento de ações para reforçar a segurança em Feira de Santana.
Presidida pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), a reunião contou com a participação das Polícias Militar, Civil e Técnica e analisou dados relevantes para a criação de novas estratégias operacionais. Um dos principais pontos abordados foi a integração das câmeras de monitoramento da cidade ao Projeto Vídeo Polícia da Secretaria de Segurança Pública, que compreende sistemas de reconhecimento facial e de placas.
A colaboração também inclui a capacitação em inteligência policial para os agentes da Guarda Civil Municipal, coordenada pela Superintendência de Inteligência. Ademais, a doação de armamentos pela Polícia Militar foi discutida como um suporte adicional. Questões ligadas à fiscalização de comércio irregular e a poluição sonora também foram exploradas, inspiradas na Operação Sílere anteriormente realizada em Salvador.