A Meta anunciou recentemente a implementação de sua nova inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook. Baseada no modelo de linguagem 3.2, a nova ferramenta permite que os usuários criem e editem conteúdos, gerem animações e busquem informações na internet, tudo diretamente nos aplicativos sem a necessidade de se afastar deles.
Embora o uso da Meta AI seja gratuito, existem limites diários que os usuários precisam respeitar. Para iniciar as interações com o chatbot, os usuários podem clicar no ícone azul e roxo ou digitar “@Meta.AI” em uma conversa. A IA também pode ser acessada pelo site “meta.ai”.
De acordo com testes realizados pelo TechTudo, a Meta não divulga de forma precisa os limites diários, mas as informações obtidas indicam que os usuários podem realizar até 100 solicitações por dia, com um máximo de 5 respostas por conversa e 10 conversas simultâneas. O limite para o número de caracteres é de 2048.
Importante ressaltar que a Meta AI não oferece suporte em áreas como medicina, direito e finanças, sendo necessário respeitar essa restrição para garantir um serviço gratuito e ético.
A Meta AI compete com ferramentas como ChatGPT e Gemini, mas se destaca por ser totalmente gratuita, garantindo ilimitadas solicitações na versão padrão.