Nos dias 30 e 31 de outubro, o Armazém Convention, localizado no Parque Shopping em Lauro de Freitas, será o palco do Summit Made In Bahia. O evento reunirá cerca de 1.000 empresários diariamente, com o intuito de potencializar negócios B2B e fortalecer a economia local. A expectativa é que empresários de alto nível, jornalistas e autoridades participem para compartilhar conhecimento e criar conexões.
A sócia da empresa organizadora Zum Brazil, Paula Lacorte, ressaltou que o Summit não é apenas um evento de negócios, mas um espaço para networking e troca de experiências. Serão 50 stands que exibirão novas tecnologias e soluções para diversos segmentos, além de palestras que ajudarão os participantes no planejamento de suas estratégias para 2025. Lacorte também destacou o crescimento da Bahia em setores como energia solar e eólica, evidenciando as oportunidades que o estado oferece aos empreendedores.
Além de fomentar o setor empresarial, o Summit também se compromete com a responsabilidade social. Dez por cento da venda dos ingressos será destinado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O Hospital Martagão Gesteira e o Instituto de Cegos da Bahia terão espaço na feira, permitindo que essas instituições ganhem visibilidade e apoio. A coordenadora do Hospital Martagão, Neliene Maia, enfatizou a importância de parcerias como esta para garantir um atendimento de qualidade aos seus pacientes, reforçando que o hospital é mantido pela sociedade, que reconhece a importância do acesso à saúde.