Na noite de sábado, 2 de setembro, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na Ligga Arena com a missão de manter seu bom desempenho após conquistar duas vitórias e um empate em seus últimos três jogos. O adversário foi o Athletico-PR, e o confronto foi crucial na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Thiago Carpini, o Leão saiu vitorioso, derrotando o Furacão por 2 a 1. Com este resultado, o Vitória subiu para a 12ª posição na tabela, agora com 38 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento.
O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, foi movimentado e teve dois gols no primeiro tempo. O Athletico-PR começou abrindo o placar com um gol curioso de Julimar, que tentou um cruzamento e acabou marcando. No entanto, aos 32 minutos, Alerrandro aproveitou uma falha na defesa do Vitória para empatar a partida.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, mas foi o Vitória que conseguiu virar. Lucas Esteves, em uma jogada rápida com Alerrandro, cruzou para Matheusinho, que finalizou de primeira e fez o gol da vitória.
Agora, o Vitória se prepara para seu próximo desafio, que será contra o Corinthians no Barradão, no sábado, 9 de setembro, às 16h30.