A jornalista baiana Cristina Barude está prestes a lançar sua mais nova obra, “Mensagens que Libertam”, que acontecerá na próxima terça-feira, 12 de outubro, às 19h30, na Cidade da Luz, localizada no bairro de Pituaçu.
O livro contém 365 mensagens psicografadas do espírito Maria Rosa, abordando temas como autoconhecimento, fé, resiliência e superação. Com a publicação da Bendita Editorial, a obra visa oferecer conforto e inspiração a todos os leitores.
Cristina compartilha que sua conexão com Maria Rosa começou na adolescência, quando começou a receber mensagens sem saber a origem delas. “Acordava de madrugada com uma vontade imensa de escrever”, conta a jornalista. Foi só após se aprofundar nos estudos sobre espiritismo que ela descobriu que as mensagens eram psicografias de Maria Rosa. Atualmente, Cristina tem um ritual semanal de psicografia, dedicando as manhãs de quinta-feira para isso.
Essas mensagens têm sido compartilhadas com um grupo de pessoas interessadas e também circulam em plataformas espíritas, sempre com a intenção de alcançar um público amplo, independentemente de crenças. “Essas mensagens são um convite ao autoconhecimento e à superação de momentos difíceis”, afirma Cristina, enfatizando que mesmo pessoas sem fé podem se sentir tocadas por elas.
O nome Maria Rosa carrega consigo uma história de luta e resiliência, associada à figura de uma heroína da Guerra do Contestado. Cristina espera que seu livro ajude os leitores a se reconectarem com seu potencial e propósitos, enquanto a renda gerada será destinada a obras assistenciais da Cidade da Luz.