Na cidade de Nagahama, no Japão, um outdoor de uma loja de roupas chamada Hangai se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. O pôster, que exibia um adorável bebê e a frase “Temos muitas coisas boas e baratas”, foi exposto ao sol e à chuva por mais de uma década.
Com o passar do tempo, o calor intenso do verão passado fez com que a imagem se deformasse, resultando em olhos e boca do bebê escurecidos. Neste ano, a situação se agravou. A radiação solar fez com que o rosto do bebê ficasse ainda mais escuro, dando a impressão de que ele havia saído de um incêndio.
A transformação da imagem gerou desconforto em pedestres, mas também atraiu curiosos que queriam ver a famosa “imagem demoníaca”. O proprietário da loja, Masanao Itaya, percebeu os danos no pôster em agosto do ano passado e planejou substituí-lo, mas adiou a troca devido a um festival. Quando finalmente decidiu retirar a placa, notou que a nova fama da imagem estava trazendo mais clientes.