A Bahia se transforma em um polo cultural com a realização de duas festas literárias que prometem agitar o interior do estado. A Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista), que começou na quarta-feira, dia 13, e vai até domingo, dia 17, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, é um espaço de acesso gratuito, especialmente voltado para jovens e crianças.
Com o tema “Literatura, o que é“, a FliConquista propõe uma reflexão sobre a relevância da literatura nos dias de hoje e traz uma programação recheada de atividades, incluindo debates com autores renomados como Regina Luz e Manoel Herzog. Hoje, o espaço “Juventudes em Fluxo” contará com exibições de documentários e o lançamento do livro de Matheus Peleteiro.
Já a V Festa Literária de Uauá (FLIU), que começou ontem e vai até amanhã, dia 16, homenageia o escritor Ariano Suassuna e traz como destaque a presença do autor angolano José Eduardo Agualusa em mesas de debate. A programação inclui apresentações voltadas para o público infantil, como contação de histórias e teatro, além de uma exposição de xilogravuras do mestre J. Borges.