A peça infantojuvenil “Casa Barriga” está em cartaz no Museu de Arte da Bahia (MAB) até 8 de dezembro. Sob a direção de Débora Landim, a produção da Companhia Novos Novos de Teatro mergulha no tema da maternidade, questionando o significado de estar no mundo.
As apresentações ocorrem aos sábados e domingos, contando com um elenco que inclui as atrizes Marísia Motta, Taiana Muniz e Giovanna Carota, além de 16 jovens atores. Débora Landim destaca que a montagem busca celebrar a coragem e a experiência do nascer, propondo uma reflexão sobre a condição humana através da arte.
Ela ressalta que a peça convida o público a redescobrir a criança interior, enfatizando que ser criança vai além da idade cronológica. A obra, escrita pelo jornalista Edson Rodrigues, é uma homenagem à escritora Sonia Robatto, que também é lembrada através de uma personagem vivida por Marísia Motta.
O espetáculo, que integra as comemorações dos 60 anos do Teatro Vila Velha, é uma experiência lúdica que ensina sobre o amor e a construção de um mundo mais justo. Com uma encenação rica em elementos brincantes, “Casa Barriga” estimula a reflexão crítica sobre a realidade, sendo acessível a toda a família.
A peça também conta com coreografia de Lulu Pugliese e trilha sonora de Ray Gouveia, interpretada ao vivo. Informações sobre as sessões e ingressos estão disponíveis no site da companhia.