Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Civil da Bahia lançou a segunda fase da Operação Clássico da Paz, visando combater a violência entre torcidas organizadas de futebol. A ação, que ocorreu em Salvador, resultou na prisão de sete suspeitos ligados a ataques contra torcedores do Esporte Clube Vitória, ocorridos em 20 de agosto deste ano.
Os detidos, que fazem parte da torcida Bamor, são acusados de estarem envolvidos em um episódio que deixou uma das vítimas gravemente ferida, necessitando de 15 dias de internação na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). Entre os detidos, seis tinham mandados de prisão relacionados a essa agressão, enquanto o sétimo foi capturado no Engenho Velho da Federação, onde havia um mandado de prisão por outros crimes.
Dois outros suspeitos ainda estão foragidos, com mandados abertos nos bairros de Pernambués e Boca do Rio. O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Arthur Gallas, destacou que os detidos possuem histórico criminal, com alguns já tendo sido detidos por crimes semelhantes.
A operação, que mobilizou 90 policiais em 22 equipes, também prevê futuras ações para desarticular redes de violência entre torcidas.