O lutador baiano Jailton Almeida, conhecido como Malhadinho, um dos principais representantes da categoria peso-pesado do UFC no Brasil, realizou uma sessão de autógrafos na noite de quinta-feira, 6, em um shopping de Salvador. Durante o evento, os fãs tiveram a oportunidade de tirar fotos e interagir com o atleta.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Malhadinho expressou sua alegria ao se conectar com o público da capital baiana. Ele destacou o apoio de amigos e familiares que estavam presentes no evento. “É muito massa ter meu trabalho reconhecido. Era pra eu ter vindo aqui há muito tempo. E hoje é uma noite especial. Tenho meus amigos, minha família também está aqui. A minha empresa também está me ajudando muito. Noite especial pra mim”, afirmou o lutador.
Malhadinho vive um momento positivo em sua carreira no MMA. Há pouco mais de um mês, ele derrotou Serghei Spivac, da Moldávia, por nocaute técnico nos últimos segundos do primeiro round no UFC 311, realizado em Inglewood, na Califórnia. Com uma trajetória que começou em fevereiro de 2022, o lutador já participou de nove combates, acumulando nove vitórias e apenas uma derrota, totalizando 22 triunfos na carreira.
O lutador revelou que seu principal objetivo é conquistar o cinturão do UFC. “Na verdade, eu queria fazer só uma luta no UFC, que era um sonho meu. Hoje já fiz minha nona luta. Estou próximo de disputar o cinturão. A meta é essa, disputar o cinturão e conquistar o cinturão. Vou focar muito nisso esse ano. E eu falei pra mim mesmo que esse ano disputo o cinturão do UFC”, destacou.
Para alcançar seus objetivos, Malhadinho segue uma rotina intensa de treinos, realizando três sessões de treinamento diárias, seis dias por semana. Nas folgas, ele encontra prazer em assistir aos jogos do Vitória, seu time do coração. “A gente faz uma rotina de treinos na academia. São três treinamentos por dia. A gente só descansa no domingo. O meu dia de descanso é ir pro Barradão, me estressar e ficar feliz com o Vitória. É uma semana desgastante, mas quem treina duro, luta é fácil”, revelou.
Como um torcedor fervoroso e frequentador assíduo do Barradão, Malhadinho aguarda ansiosamente por uma temporada promissora para o time em 2025. Ele elogiou as recentes contratações e acredita que o time precisa de entrosamento. “Pelas contratações, o time tá ficando bonzinho. Era para a gente jogar melhor no Ba-Vi, mas infelizmente o time não está entrosado ainda. Mas, estou vendo umas peças boas. Esse ainda vai dar bom pra gente”, comentou.
Por fim, Malhadinho deixou uma mensagem para seus fãs, prometendo dedicação e trabalho para lutar pelo cinturão do UFC em 2025. “Galera, quem torce por mim aí, minha torcida. Se prepare que esse ano eu vou estar disputando o cinturão com fé em Deus. Eu vou trabalhar muito pra isso e esse ano promete”, finalizou o lutador.