Os corpos de Benjamim, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram liberados do Instituto Médico Legal após serem encontrados mortos por envenenamento em sua residência no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo informações da família, o sepultamento está marcado para este sábado, dia 8, às 10h30, no Cemitério Municipal de Periperi.
As crianças foram descobertas sem vida na madrugada de quinta-feira, dia 6. A mãe, Iasmin Fonseca, de 23 anos, também foi internada no Hospital do Subúrbio, onde permanece em estado grave. Tanto ela quanto os filhos apresentavam sinais de possível envenenamento. A suspeita inicial é de que a família tenha começado a passar mal após consumir uma gelatina na terça-feira, dia 4.
Na quarta-feira, dia 5, mãe e filhos relataram sintomas de diarreia. Na madrugada de quinta, Iasmin se levantou para fechar a janela devido à chuva e percebeu que os filhos não estavam respirando. A confirmação das mortes ocorreu por volta das 5h.
O padrasto das crianças, Jean Silva da Hora, também apresentou mal-estar após consumir a mesma gelatina, mas não necessitou de internação. A família não acredita que a gelatina tenha sido a causa das mortes, levantando a hipótese de água contaminada como um possível fator. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.