Lead: A Polícia Civil apura a causa da morte dos irmãos Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, que apresentaram sintomas graves após ingerirem uma gelatina com substâncias possivelmente tóxicas.
Na quinta-feira (6), os corpos das crianças foram encontrados em uma residência situada no bairro de Valéria, em Salvador, e posteriormente sepultados no sábado (8) no Cemitério Municipal de Periperi. Os sintomas, que incluíram diarreia, vômito, dores abdominais e náuseas, foram observados já na quarta-feira (5).
Os investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios ouviram cinco pessoas para coletar informações sobre o ocorrido. Entre os depoimentos, destaca-se o procedimento de coleta de uma amostra de sangue do padrasto, Jean Silva da Hora, que será submetida a exames periciais. Informou-se ainda que uma amostra do sangue da mãe, que também ingeriu a gelatina e se encontra internada em estado grave, será coletada em breve.
O resultado dos laudos periciais é aguardado para que a autoridade possa esclarecer a origem e a causa das contaminações. A investigação procede com cautela, mantendo o rigor nos procedimentos para a devida apuração dos fatos.