Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), Vitória e Porto entram em campo no Barradão pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O jogo reúne o atual líder, o Vitória, e o quarto colocado, o Porto.
O Vitória, que acumula 12 pontos com quatro vitórias e quatro empates, permanece invicto e pode garantir sua vaga nas semifinais do estadual caso vença e haja resultados negativos de Jequié e Barcelona de Ilhéus.
Em contrapartida, o Porto soma oito pontos e vem de uma derrota em jogo disputado em casa contra o Jequié. A equipe precisa de uma recuperação para manter sua posição no grupo dos quatro primeiros, especialmente com o Atlético de Alagoinhas, colocado em oitava posição, a apenas um ponto de distância.
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, deve escalar seus principais jogadores para o confronto. Entre os recém-contratados, o zagueiro Lucas Halter e os atacantes Lucas Braga e Carlinhos foram relacionados e podem estrear. A provável escalação do Vitória inclui Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu (com Lucas Halter), Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald e Matheusinho; Mosquito, Osvaldo (com Lucas Braga) e Fabri (com Carlinhos). Camutanga e Caio Vinícius estão em transição, Carlos Eduardo enfrenta problema na coxa e Dionísio está suspenso.
No Porto, o técnico Sandro Duarte enfrentará desfalques importantes, com Peu, Alison e Bruno Sabino fora da partida por lesão. A disputa interna na lateral esquerda ocorrerá entre Lucas Pezão e Pastel, enquanto Bruno Ferreira deve ser titular no meio-campo. A provável formação do Porto conta com Patyêgo; Gabriel Saulo, Everton Dias, Rafael Sales e Lucas Pezão (com Pastel) na defesa; Bruno Ferreira, Caio e Luan Rodrigues no meio; e Pedro Lima, Diki Santos e Adriano Napão no ataque. Luan, Adriano Brandão e Rafael Sales estão suspensos.