A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência, iniciou nesta terça-feira, 11, a segunda edição da Caravana Biopsicossocial. A ação foi realizada na Arena Fonte Nova e integra o projeto “Prevenir é Agir – Venha na Paz”, destinado a apoiar os profissionais que atuarão nos circuitos do Carnaval 2025.
Durante o evento, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a realização de operações integradas que contam com a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. Essas operações visam reforçar a segurança nas rodovias de acesso à Bahia, com foco na interdição do fluxo de armas e drogas, além da implementação de ações de inteligência.
Werner ressaltou ainda a importância da integração entre os diferentes órgãos de segurança para o combate ao crime organizado, principalmente em um período de grande movimentação como o Carnaval. Ele também mencionou a necessidade de mudança legislativa, enfatizando o endurecimento das penas para crimes violentos, a fim de coibir a reincidência criminosa.
O secretário mencionou ainda que as forças de segurança têm intensificado as apreensões de armas, inclusive as de grosso calibre, e a identificação de laboratórios articulados, demonstrando o comprometimento dos profissionais no enfrentamento da criminalidade crescente.