Nesta terça-feira, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou novas vagas para os cursos de formação do CPNU, diante da desistência de 170 candidatos que não confirmaram participação.
Na última quinta-feira, 16, 2.305 pessoas foram convocadas na primeira lista de inscrição, e os candidatos que desistiram permanecem concorrendo para os cargos de maior preferência, conforme indicado no processo seletivo.
A nova convocatória é voltada para os candidatos que estavam em listas de espera. O prazo para a confirmação de participação no curso de formação é exclusivamente nos dias 11 e 12 de fevereiro, devendo o procedimento ser realizado de forma online através da Área do Candidato no site do CPNU. Apenas os que responderem ‘SIM’ terão sua vaga garantida.
O curso tem o intuito de preparar os participantes para aplicar conhecimentos técnicos específicos e desenvolver competências transversais para atuação no setor público. Entre os nove cargos previstos, destacam-se Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista de Comércio Exterior, Analista em Tecnologia da Informação, entre outros. As aulas serão minuciosamente conduzidas pela Escola Nacional de Administração Pública, pelo Cebraspe e também por agências reguladoras como Aneel, Antaq e ANS.
Os interessados devem consultar o site do CPNU para obter informações detalhadas, como os procedimentos de matrícula, carga horária, locais das aulas e demais orientações. Durante o período de matrícula, é exigida a apresentação de documentos como cópia digital de identidade ou CNH com CPF, comprovante de pedido de licença (no caso de servidores) e conta corrente própria para o recebimento do auxílio financeiro.