Na última terça-feira, 25, o Vitória venceu o Maranhão por 1×0, garantindo sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2025. O Leão da Barra, em busca de seguir vivo na competição, se preparava para enfrentar o Náutico de Pernambuco, com data e horário a serem confirmados.
Na quarta-feira, 19, o Timbu avançou na disputa ao derrotar o Santa Cruz de Natal por 4×0. Nesta temporada, a equipe alvirrubra disputou 13 jogos, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que ajudou a consolidar sua campanha até o momento.
Além disso, o Vitória vivenciava um momento de invencibilidade, com 19 jogos sem derrotas. Em 2025, a equipe somou 10 vitórias e quatro empates em 14 partidas, avançou às semifinais do Baianão na 1ª colocação e liderava o grupo A do Nordestão. Ainda, o mando de campo na segunda fase da Copa do Brasil ficou a cargo do Leão da Barra, a ser definido no estádio do Barradão, enquanto os rubro-negros enfrentaram o Atlético de Alagoinhas pelo duelo de ida da semifinal do Baiaão, marcado para este sábado, 1, às 18h30, no Carneirão.