Na quarta-feira, 26, três adolescentes foram apreendidos em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, sob suspeita de envolvimento no homicídio de Filipe Oliveira Barbosa dos Santos. A detenção ocorreu durante a Operação Vingadores, que visa desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas na localidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, os jovens são identificados como os executores do crime. Juntamente com dois comparsas e a mando de outros dois membros do grupo, eles estariam envolvidos na execução de Filipe, que foi sequestrado e levado para indicar a casa de um alvo original, identificado como ‘Índio’. Ao chegarem ao local e não encontrarem o alvo, os adolescentes executaram Filipe com três disparos na cabeça.
A operação resultou na apreensão de substâncias ilícitas, como maconha e cocaína já embaladas para venda, além de armas, dinheiro e ferramentas relacionadas ao tráfico. O material apreendido, incluindo celulares, será fundamental para a continuidade das investigações, que buscam identificar os mandantes do crime e outros envolvidos. Os adolescentes apreendidos permanecem sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude.