Durante o carnaval, que se estendeu de quinta-feira, 27, até domingo, 2, as câmeras de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da capital desempenharam um papel crucial na identificação e captura de foragidos da justiça. Ao todo, 25 indivíduos procurados foram localizados nos 47 Portais de Abordagem montados nos circuitos de festa, demonstrando a eficácia dessa tecnologia na segurança pública.
Das prisões realizadas, 14 ocorreram no Circuito Dodô, que compreende as áreas da Barra e Ondina, enquanto 11 foram efetivadas no Circuito Osmar, situado em Campo Grande. Entre os foragidos, destacam-se pessoas procuradas por crimes como roubo, tráfico de drogas e até mesmo dívida de pensão alimentícia. Além disso, foi capturado um homicida e um indivíduo foragido por constrangimento ilegal.
A ação policial, coordenada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), resultou na prisão de oito pessoas logo no primeiro dia do carnaval. Nos dias seguintes, foram localizados cinco e 11 foragidos, respectivamente, com uma prisão feita no último dia de festividades. O major PM Moisés Travessa, superintendente de Telecomunicações da SSP, afirmou que as câmeras continuam a monitorar a capital em pontos estratégicos, reforçando a segurança durante eventos públicos.