Sistema de reconhecimento facial identifica e captura segundo suspeito de disparos no Carnaval
A tecnologia de segurança pública mostrou sua força mais uma vez em Salvador. Na manhã desta terça-feira, 11, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi fundamental na localização do segundo suspeito de disparos durante o Carnaval de 2025 no circuito Osmar.
O criminoso, que havia efetuado disparos contra foliões durante o bloco As Kuviteiras, foi rastreado por câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. As imagens geraram um alerta imediato no Centro Integrado de Comunicações (CICOM), permitindo que a guarnição mais próxima localizasse rapidamente o foragido no Subúrbio Ferroviário.
No confronto, três pessoas foram feridas. O suspeito foi conduzido à Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida. Vale ressaltar que este não foi um caso isolado: outro episódio de violência marcou a Segunda-Feira do Carnaval, quando um militar da reserva da Polícia Militar foi preso após ferir um homem próximo ao Passeio Público.
Segurança no Carnaval: tecnologia a favor da população
Os dois casos demonstram como as ferramentas tecnológicas têm sido aliadas importantes no combate à criminalidade, garantindo mais segurança para os cidadãos durante os festejos carnavalescos em Salvador.