O Bahia está pronto para um dos momentos mais emocionantes do Campeonato Baiano: a final contra o Vitória no clássico Ba-Vi deste domingo. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada na primeira partida na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço tem tudo para sagrar-se campeão no Barradão.
Na preparação para o confronto decisivo, o time de Rogério Ceni passou por um intenso treinamento no CT Evaristo de Macedo. Os jogadores foram divididos em dois grupos, aprimorando técnicas de posse de bola, saídas defensivas e estratégias de ataque. Antes do treino, os atletas revisaram vídeos dos últimos jogos para identificar pontos de melhoria.
Desafios e escalação
O técnico terá alguns desafios para escalar o time. Santiago Arias e Luciano Rodriguez estão fora, convocados por suas seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No lugar deles, Gilberto e Willian José devem assumir as vagas. O atacante Ademir, que deixou o treino mais cedo, segue como dúvida para a partida.
A provável escalação do Bahia conta com Marcos Felipe no gol; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba na defesa; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro no meio-campo; e Ademir (ou Cauly), Erick Pulga e Willian José no ataque.
Cenários possíveis
Com a vantagem de dois gols, o Bahia pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. Se o Vitória vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já o rubro-negro só será campeão se vencer por três gols de diferença.