A Polícia Civil botou pra quebrar nesta quarta-feira, 9, com a Operação Falsas Promessas 2 em Salvador! O alvo? Uma quadrilha especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro. A ação visa desmantelar essa organização criminosa que andava aprontando por aí.
No comando da parada estavam José Roberto Santos, o Nanan Premiações, e Gabriela Silva. O casal de rifeiros foi pego em flagrante num condomínio de luxo, lá na Estrada do Côco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nada de vida boa pra eles agora!
A operação, liderada pelo Draco-LD, não se restringiu só a Salvador. Rolou também em outras cidades do interior do estado. Ao todo, foram cumpridos vários mandados judiciais e outras medidas pra botar ordem na casa.
E como funcionava o esquema? Segundo a polícia, o grupo usava as redes sociais pra divulgar rifas de valores altíssimos. Só que os resultados eram manipulados pra beneficiar a própria quadrilha. Pra disfarçar a grana suja, eles usavam empresas de fachada e laranjas.
Pra essa operação, a polícia mobilizou um time de peso: cerca de 300 policiais civis, com o apoio de várias unidades especializadas. Teve gente do DEIC, da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do DHPP, do Depin, do Depom, do Denarc, do DPMCV e do DIP, além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.