Luciano Rodríguez, o Lucho, maior contratação da história do Bahia, abriu o coração após ser alvo de críticas da torcida. O atacante uruguaio, peça fundamental na classificação para a Libertadores, tem passado por um período de seca de gols, o que gerou cobranças nas redes sociais.
Em resposta às críticas, Lucho usou suas redes sociais para um desabafo cheio de inspiração. “Como me disse um jogador que me influenciou na infância: ‘O elogio enfraquece e a crítica fortalece'”, escreveu o artilheiro do Bahia em 2025.
Apesar do momento conturbado, os números de Lucho mostram a sua importância para o Esquadrão. Com sete gols marcados em 2025, ele já igualou a marca de todo o ano de 2024, e com seis jogos a menos. Mesmo com apenas um gol nos últimos 10 jogos, o uruguaio segue motivado.
O atacante também compartilhou uma mensagem motivacional em seu Instagram. “Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas, é aí que nos tornamos fortes”, publicou Lucho, buscando forças para superar a fase.
Lucho divide a artilharia da equipe com Erick, ambos com sete gols, mostrando que, mesmo na turbulência, ele continua sendo peça chave no time de Rogério Ceni. Além disso, ele já se consagrou como o 5º maior artilheiro estrangeiro da história do clube.