Uma discussão por conta da defesa de um vizinho com deficiência terminou em morte no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Igor de Jesus Dias, de 26 anos, foi baleado e morto após defender o vizinho. A operadora de caixa Laila de Jesus, irmã de Igor, contou que tudo começou quando seu irmão soube que o irmão de Matheus Oliveira dos Santos, conhecido como China, teria agredido um rapaz com deficiência.
Igor teria questionado a atitude, o que gerou uma discussão. China teria ameaçado a esposa e a filha de Igor, levando a uma agressão por parte de Igor. Segundo Laila, China jurou vingança. Na quinta-feira, Igor foi surpreendido por disparos enquanto jogava videogame com amigos na Rua Dom Lucas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
China e o irmão foram presos no mesmo dia, tentando fugir para Ilhéus. A Polícia Civil informou que China confessou o crime, alegando ameaças e agressões por parte da vítima. O irmão de China negou participação, mas foi reconhecido como cúmplice, auxiliando na localização de Igor.
Antes do crime, a mãe de China teria procurado a esposa de Igor, aconselhando-o a ir embora, descrevendo o filho como “canibal” e “miserável”. Laila relatou que o irmão estava com medo e passou a andar com um pedaço de madeira para se defender. Moradores do bairro, revoltados com o crime, incendiaram a casa da mãe de China, que precisou fugir com a filha.
Emocionada, Laila falou sobre os planos do irmão, que pretendia comemorar o primeiro aniversário da filha no dia 21 de abril. Igor havia perdido o emprego recentemente e esperava receber o dinheiro da rescisão para comprar os comes e bebes da festa. O sepultamento de Igor será realizado neste sábado, no Cemitério Municipal de Pirajá, às 13h30.